jusbrasil.com.br
16 de Maio de 2021
    Adicione tópicos

    Concurso de Juiz de Direito Substituto tem cerca de 100 candidatos por vaga

    Aproximadamente 6 mil candidatos se inscreveram para o concurso de Juiz de Direito Substituto, promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. São 60 vagas para o cargo.

    A prova objetiva deve ser aplicada no dia 5/4/09 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC),

    em Porto Alegre. Está prevista para a segunda quinzena de março, a publicação do edital de convocação dos candidatos para o exame.

    O edital de abertura do concurso para Juiz Substituto da Justiça Estadual foi publicado em 12/1 no Diário da Justiça Eletrônico e está disponível do site do TJRS (

    www.tjrs.jus.br

    ). As informações também podem ser acompanhadas pela Internet:

    www.tjrs.jus.br

    , link Concursos.

    Como novidade, o concurso traz como pré-requisito que o candidato tenha exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos a contar da obtenção do grau de bacharel em Direito. A exigência segue disposto no inciso I do art. 93 da Constituição Federal , regulamentado pela Resolução nº 11 /06 do Conselho Nacional de Justiça.

    Fases e programa

    O processo de seleção será dividido em três fases. Na Preliminar serão realizadas as provas objetiva e dissertativa. A Intermediária terá provas de sentença e oral. Já na fase Final haverá Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura e Prova de Títulos.

    Serão avaliados conhecimentos dos candidatos nas áreas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Empresarial e Língua Portuguesa.

    EXPEDIENTE

    Texto: Lizete Flores

    Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

    imprensa@tj.rs.gov.br

    Publicação em 20/02/2009 18:05Esta notícia foi acessada 1 vez.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)