jusbrasil.com.br
21 de Março de 2019
    Adicione tópicos

    Instalado JEC do Foro de Bento Gonçalves

    O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, participou hoje à tarde (11/6) da solenidade de instalação do Juizado Especial Cível (JEC) do Foro da Comarca de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. Em sua manifestação, o magistrado destacou a preocupação da Administração do Judiciário gaúcho em melhorar as condições para aperfeiçoar os serviços prestados ao jurisdicionado.

    O Desembargador Marcelo recordou sua passagem por diversas comarcas da região e lembrou que o JEC nasceu no Rio Grande do Sul, sob a denominação de Juizados de Pequenas Causas. Trata-se de mais uma inovação originária do nosso Estado e que se espalhou pelo país, num exemplo de novidade que permite maior celeridade e eficiência à Justiça, acrescentou.

    Diretor do Foro de Bento Gonçalves, o Juiz Rudolf Carlos Reitz, revelou que de maio de 2011 a maio de 2012 deram entrada na Comarca um total de 5.974 processos e que 6 mil foram extintos. A instalação do Juizado Especial Cível representa melhorias da estrutura e do quadro de pessoal para o atendimento da demanda e já estamos de olho em novas conquistas para melhorar o serviço prestado à comunidade, afirmou o magistrado.

    Participaram ainda da solenidade o Juiz-Corregedor da região, Antonio Claret Flores Cecato; a representante do Ministério Público, Vanessa Bom Schmidt Cardoso; a representante da Defensoria Pública, Marni Maria Zart; o representante da Procuradoria-Geral do Estado, Ricardo Moreira Blanco; a representante da OAB/RS, coordenadora da Escola de Gestão Pública, Beatriz Maria Luchese Peruffo; o Presidente da OAB, Seccional de Bento Gonçalves, Felipe Panizzi Possamai, e o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)