Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Gérson Werlang autografa obra sobre a música na obra de Erico Verissimo na Feira do Livro

    Pela primeira vez, o Tribunal de Justiça do Estado participa da Feira do Livro de Porto Alegre com um estande. São oferecidos livros para troca e doação, e promovidas sessões de autógrafos. Na próxima segunda-feira (14/11), a partir das 17 horas, Gérson Werlang, estará lançando e autografando o livro A música na obra de Erico Verissimo - polifonia, crítica social e humanismo, no estande do TJ.

    O evento ocorrerá às 17 horas no stand do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, situado em frente à estátua equestre do General Osório, no centro da Praça da Alfândega (confira localização no mapa abaixo).

    Doação e Troca

    O Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, a Biblioteca do TJRS e a Corregedoria-Geral da Justiça oferecem ao público livros para doação. São publicações de magistrados sobre os mais diversos temas do Direito, além de publicações do Memorial do TJRS.

    Outra novidade é a Troca Espontânea: quem levar um livro usado, em bom estado de conservação, pode trocar por uma obra publicada pelo Judiciário gaúcho. Os livros arrecadados serão doados para escolas.

    Sobre Gérson Werlang

    Violonista, guitarrista, compositor, poeta e escritor. Seu primeiro CD, Memórias do Tempo (2008), contém suas principais influências nas dez composições contidas no disco; violão clássico, rock progressivo, jazz, mpb, música erudita e experimentalismo. Possui dois cds com a banda Poços & Nuvens, onde também trabalha com essas influências.

    Pesquisa as relações entre música e literatura, é doutorando em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria, com uma pesquisa sobre a música na obra do escritor Erico Veríssimo.

    Tem um livro de poemas, Outros Outonos (1997) e vários ensaios e crônicas publicados. Gérson é Bacharel em Música pela Universidade Federal de Santa Maria e Master of Music - Guitar Performance pela University of Miami.

    Professor de Violão Clássico e História da Música na Universidade de Passo Fundo - RS, foi o criador do Bacharelado em Violão na Universidade de Passo Fundo (1998) e também pioneiro na introdução das disciplinas de História do Jazz e História do Rock (sob o nome de História da Música Popular Contemporânea) nessa universidade.

    Tem se apresentado em recitais e shows nos EUA, México, Uruguai e em diversas cidades brasileiras.

    Para conhecer mais o trabalho de Gérson Werlang, acesse o site: http://www.gersonwerlang.com/

    Sessões de autógrafos

    O stand do TJRS está localizado no centro da Praça da Alfândega, próximo à estátua do General Osório, conforme o mapa abaixo:

    PROGRAMAÇÃO DE AUTÓGRAFOS

    Autor: Virgilina Edi Gularte dos Santos Fidelis de Palma

    Obra: O INVENTÁRIO DO COMENDADOR DOMINGOS FAUSTINO CORREA: REALIDADE E MITO

    Data: 04/11/2011

    Horário: 16h30min

    Local: Praça de Autógrafos

    Autor: Articulistas da Revista Justiça & História

    Obra: REVISTA JUSTIÇA & HISTÓRIA

    Data: 04/11/2011

    Horário: 18h

    Local: Memorial do Rio Grande do Sul

    Autor: Cássio Benvenutti de Castro

    Obras: (NEO) SOBERANIA E TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL e TEMAS DE CIÊNCIAS PENAIS NA PERSPECTIVA NEOCONSTITUCIONAL

    Data: 08/11/2011

    Horário: 17h30min

    Local: Praça de Autógrafos

    Autor: Cássio Benvenutti de Castro

    Obras: A Música na Obra de Érico Veríssimo - polifonia, crítica social e humanismo

    Data: 14/11/2011

    Horário: 17h

    Local: Estande do TJRS

    Autor: Gérson Werlang

    • Publicações7827
    • Seguidores2072
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações138
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gerson-werlang-autografa-obra-sobre-a-musica-na-obra-de-erico-verissimo-na-feira-do-livro/2921964

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)