Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Quatro Juízes tomarão posse como Desembargadores na segunda-feira

    Nesta segunda-feira (25/10) tomarão posse no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça os magistrados Laís Ethel Corrêa Pias, José Conrado Kurtz de Souza, Eduardo João Lima Costa e Helena Marta Suárez Maciel. A solenidade, que será presidida pelo Presidente da Corte, Desembargador Leo Lima, inicia-se às 14h e ocorrerá no Plenário Pedro Soares Muñoz (Av. Borges de Medeiros, nº 1565, 12º andar).

    O discurso de saudação aos mais recentes julgadores do TJRS será realizado pelo Desembargador Roberto Sbravati. Em nomes dos empossandos, falará a Desembargadora Laís Pias.

    Currículos

    Laís Ethel Corrêa Pias

    Graduada em Letras, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade de Passo Fundo (UPF) em 1973 e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ) em 1982. Ingressou na magistratura em junho de 1988, com jurisdição nas Comarcas de São Luiz Gonzaga, Campo Novo, Ijuí, Santa Maria e Porto Alegre.

    Foi Professora de Direito Processual Penal na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, da Universidade de Ijuí (UNIJUÍ) de março de 1993 a junho de 1995.

    José Conrado Kurtz de Souza

    Natural de Porto Alegre, RS, formou-se na Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) no ano de 1984, passando a desempenhar a advocacia. Em 1988 ingressou na magistratura tendo exercido a judicatura nas Comarcas de Santa Maria, Panambi, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Rio Grande e Porto Alegre. Foi Juiz-Corregedor nas administrações dos Desembargadores Clarindo Favretto, Aristides Pedroso de Albuquerque Neto (1º administração) e no início da administração do Desembargador Danúbio Edon Franco.

    Até a promoção a Desembargador, atou na 7ª Câmara Cível, em regime de substituição.

    Eduardo João Lima Costa

    No ano de 1981 formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) e exerceu a advocacia por cerca de cinco anos. Foi nomeado Juiz de Direito em 30/09/1986, exercendo jurisdição nas Comarcas de Ibirubá, Constantina e Ijuí e Porto Alegre.

    Exerceu as funções de Juiz-Corregedor e de Juiz Eleitoral da 114ª Zona Eleitoral da Capital.

    Helena Marta Suárez Maciel

    Natural de Santana do Livramento, RS, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) em 29/12/1983. Ingressou na magistratura em 17/06/1988 como substituta na Comarca de Taquara sendo classificada a seguir em Butiá, Bento Gonçalves, Canoas e Porto Alegre.

    Atuou na 19ª Vara Cível de 2008 até a sua promoção ao Tribunal de Justiça. Foi ainda Juíza Eleitoral no biênio 2006/2008 e Juíza Coordenadora das Zonas Eleitorais de Porto Alegre.

    • Publicações7827
    • Seguidores2073
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações139
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quatro-juizes-tomarao-posse-como-desembargadores-na-segunda-feira/2429335

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)