Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Suspensas leis de Gravataí por vício de origem

    O Desembargador João Carlos Branco Cardoso, do Órgão Especial do TJRS, suspendeu liminarmente a vigência de duas leis do Município de Gravataí. A Prefeita Municipal Rita Sango propôs as ações diretas de inconstitucionalidade contra as Leis nº 2.947/10 e 2.939/10.

    A primeira autoriza o Poder Executivo a instituir o programa de prevenção ao consumo de drogas e a segunda obriga a divulgação das listas dos pacientes que aguardam por consultas com especialistas da rede pública do Município.

    Para o relator, o reconhecimento do vício de iniciativa é o suficiente, no atual estágio do processo, para o deferimento da antecipação de tutela, e suspendeu os efeitos das Leis. As decisões de 23/4/10 vigorarão até o pronunciamento do Órgão Especial, após período de instrução.

    ADIs 70035847474 e 70035846955

    • Publicações7827
    • Seguidores2073
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suspensas-leis-de-gravatai-por-vicio-de-origem/2169322

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)