Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    14ª Câmara Cível fará sessão didática na UniRitter Canoas

    A convite da Faculdade de Direito do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter), a 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça realizará sessão de julgamento com propósito didático. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (1º/9), às 19h, no Auditório San Thiago Dantas do Campus Canoas (rua Santos Dummont, 888).

    A iniciativa oportunizará aos alunos a difusão de conhecimento e a vivência na prática jurídica. O Colegiado será composto pelos Desembargadores Sejalmo Sebastião de Paula Nery, Dorval Braulio Marques e José Luiz Reis de Azambuja, que julgarão sete processos. As matérias são relativas à alienação fiduciária, usucapião de bem móvel, arrendamento mercantil e consórcio. As pautas são oriundas dos municípios de Restinga Seca, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas e Porto Alegre.

    A 14ª Câmara Cível tem por competência o julgamento de matérias que envolvem direito privado não especificado, consórcios, reserva de domínio, arrendamento mercantil, alienação fiduciária e usucapião.

    Para participar do evento os estudantes devem se dirigir ao Balcão 100 do campus Canoas e efetuar inscrição. A sessão é gratuita e tem vagas limitadas.

    • Publicações7827
    • Seguidores2073
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/14-camara-civel-fara-sessao-didatica-na-uniritter-canoas/1797144

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)