Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presídio Central: Autorizada a transferência de presos para demolição do pavilhão C

    Todos os presos do pavilhão C do Presídio Central de Porto Alegre serão transferidos para o 5º Módulo da Penitenciária Modulada de Montenegro. A medida, autorizada na manhã de hoje, em reunião realizada no Palácio Piratini, na Capital, possibilitará a demolição da unidade, dando início à desativação de uma das casas prisionais mais lotadas do país. Com a medida, as entradas no Central diminuirão em 10%, o que corresponde à capacidade da unidade a ser desocupada. A SUSEPE informará a Vara de Execuções Criminais (VEC) como será a feita a redução, no prazo de cinco dias.

    Participaram do encontro o Governador do Estado em exercício, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo; o Secretário da Segurança Pública, Airton Michels; o Superintendente da SUSEPE Gelson dos Santos Treissleben; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary; os Juízes-Corregedores Eduardo Ernesto Lucas Almada e Deborah Coleto Assumpção; os Juízes de Direito da Vara de Execuções Criminais (VEC) Sidinei José Brzuska, Traudi Beatriz Grabin, Paulo Augusto Oliveira Irion, Alexandre de Souza Costa Pacheco, Patrícia Fraga Martins e João Francisco Goulart Borges.

    Na reunião, foi deliberado que esses detentos serão encaminhados para o Complexo de Canoas, em término de obras, até o mês de dezembro. Ainda, foi definido que os presos provisórios que atualmente ingressam na Modulada de Montenegro passarão a ser recolhidos na Penitenciária Modulada de Charqueadas, a partir da liberação da segunda metade do módulo IV de Charqueadas, até dezembro.

    Também foi definida a transferência inicial de 100 presos do Presídio Central de Porto Alegre e Região Metropolitana para o Presídio de Venâncio Aires, condenados por crimes sexuais puros, excluídos aqueles com condenação, ainda que conexos, por crimes contra o patrimônio, podendo chegar ao máximo de 200 apenados a serem examinados caso a caso.

    O Presídio Central de Porto Alegre tem capacidade para cerca de 2 mil presos. No entanto, abriga em torno de 4,8 mil detentos. Além da superlotação, a casa prisional apresenta estrutura precária e más condições de higiene.

    • Publicações7827
    • Seguidores2073
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações646
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidio-central-autorizada-a-transferencia-de-presos-para-demolicao-do-pavilhao-c/141854812

    Informações relacionadas

    Mariana Oliveira, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Modelo de Pedido de Justiça Gratuita (para inserir na petição)

    Lucio de Medeiros, Estudante de Direito
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Cumprimento da Sentença Novo CPC

    Modeloshá 5 anos

    Recurso inominado/apelação

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)