Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Unificado período do plantão em 1º e 2º Graus

    Foi aprovada na sessão dessa terça-feira 9/9/2014 do Conselho da Magistratura do TJRS a proposta de alteração da Resolução 054/92 do COMAG. A norma estabelecia, em seu artigo 1º, que o serviço de plantão nas Comarcas do interior do Estado teria início às 17h30min das sextas-feiras, findando no mesmo horário da sexta-feira seguinte.

    A alteração aprovada, a partir de proposição da Comarca de Novo Hamburgo e acolhida pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), unifica a situação do serviço de plantão do 1º Grau com o 2º Grau: alterando o dia de início do plantão para as quartas-feiras, às 17h30min e se encerrando no mesmo horário da quarta-feira da semana posterior.

    A justificativa para a alteração centrou-se, de um lado, na unificação do sistema de plantão em 1º e 2º Graus, bem como na adequação da situação de plantão para aqueles casos em que os feriados ocorrem nas sextas-feiras - o que gerava a necessidade de designação de dois magistrados e dois grupos de servidores para atendimento das urgências.

    Como destacado pelo parecer da CGJ, acolhido pelo COMAG, a alteração proposta - e que se sugere seja acolhida - tem como finalidade não apenas unificar os dias de início dos períodos de plantão no 1º e 2º Graus, mas principalmente impedir que, nas hipóteses referidas, ocorra o envolvimento de um número de servidores e magistrados maior do que seria necessário. Prestigia-se, com a mudança, o bem-estar de servidores, magistrados e seus familiares, o que também é do interesse da Administração.

    • Publicações7827
    • Seguidores2073
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unificado-periodo-do-plantao-em-1o-e-2o-graus/138605992

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)