Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário retratará aspectos inéditos de Getúlio Vargas

    Em 25/8, o Memorial do Legislativo do RS, com a parceria do Memorial do Judiciário/Tribunal de Justiça do RS e outras instituições, promoverá o seminário Getúlio: o Estadista do Povo. O evento terá início às 9h30min no Plenário Bento Gonçalves, situado na rua Duque de Caxias, 1029, no Centro Histórico de Porto Alegre.

    No primeiro painel, sobre Origens e Formação de Getúlio Vargas, marcado para as 10h, participará o Graduando de História e Mestre em Planejamento Urbano e Regional André Lapolli, que discorrerá sobre o inicio profissional de Getúlio como Advogado em São Borja. Lapolli foi Estagiário no Memorial do Judiciário. Também participarão do mesmo painel os Historiadores Cíntia Vieira Souto, do MP/RS, e Miguel Frederico do Espírito Santo, do Instituto Histórico e Geográfico do RS.

    No segundo painel, às 14h, o tema será A organização do Estado na Era Vargas, com a participação do Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, 1º Vice-Presidente do TJRS e Professor Associado da UFRGS, da Desembargadora do Trabalho Magda Biavaschi, e do Professor Pedro Cezar Dutra Fonseca. O terceiro painel, sob o tema Nacionalismo: a Herança Política de Vargas, inicia às 16h30min e contará com o Historiador Alcy Cheuiche, com o Jornalista e Professor Juremir Machado da Silva e com Luiz Carlos Rodrigues Duarte, Procurador de Justiça.

    Após, ocorrerá o lançamento da 3ª edição do livro Getúlio Vargas: discursos (1903-1929), da série Parlamentares Gaúchos, editado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

    O credenciamento para o seminário é gratuito, e pode ser feito antecipadamente, através do email memorial@al.rs.gov.br, ou no próprio Memorial do Legislativo, no dia do evento. Todos os participantes receberão certificados.

    • Publicações7827
    • Seguidores2072
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-retratara-aspectos-ineditos-de-getulio-vargas/133492993

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)