Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lançado edital para entidades interessadas em receber recursos de penas alternativas ou transação penal

    A Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) da Comarca de Porto Alegre está cadastrando entidades públicas ou privadas com finalidade social para o recebimento de verbas depositadas a título de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal.

    Segundo a Juíza de Direito Tania da Rosa, titular da Vara, o edital 0001/2013-VEPMA para cadastramento foi lançado nesta segunda-feira 10/6, e tem prazo de 30 dias.

    Poderão participar entidades públicas ou privadas legalmente constituídas, que atendam as áreas de assistência, segurança pública, saúde, educação, qualificação profissional e geração de trabalho e renda.

    Documentos

    O cadastramento será realizado mediante a entrega de documentos na própria Vara de Execução de Penas e Medidas alternativas, localizada no Foro Central de Porto Alegre.

    Os interessados deverão entregar os seguintes documentos:

    Ata da atual Diretoria, especificando representante legal e seu mandato Ato de nomeação ou termo de posse Estatuto ou Contrato Social da entidade em que figure a sua finalidade e demais alterações sociais Cópia da Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoa Física dos representantes legais Certificado de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ Certidão negativa de débitos de tributos e de contribuições federais, emitida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil Certificado de regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS, emitido pela Caixa Econômica Federal, especificando prazo de validade Certidão negativa de débitos (CND/INSS) perante a Seguridade Social Certidão negativa do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, expedido pela fazenda Municipal Certificado de regular funcionamento emitido pelos Conselhos Municipais que regulam a área de atuação da entidade, se for o caso Certidões Negativas de investigação do Ministério Público Federal e Estadual (Setores de Improbidade Administrativa Cidadania e Direitos Humanos) Certidão Negativa da Justiça do Trabalho Declaração de endereço físico e eletrônico (e-mail) da entidade participante O material deverá ser entregue em um envelope, da seguinte forma:

    VARA DE EXECUÇÃO DE PENAS E MEDIDAS ALTERNATIVAS DA COMARCA DE PORTO ALEGRE

    CADASTRO - EDITAL Nº 0001 /2013

    RESOLUÇÃO Nº 154/2012 - CNJ.

    ENTIDADE: (razão social, endereço atualizado e telefone)

    A entidade que tiver seu cadastro homologado será comunicada através de ofício ou e-mail e participará de futura chamada pública, na qual concorrerá à verba que estiver disponível.

    O cadastramento das instituições não obriga a Unidade Gestora a firmar termo de convênio com o TJRS.

    Interessados em obter informações no Interior do Estado, devem contatar o Foro de sua Comarca.

    Para saber mais sobre a seleção de projetos, acesse o link a seguir:

    TJRS selecionará projetos sociais que receberão recursos de penas pecuniárias

    • Publicações7827
    • Seguidores2073
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3120
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lancado-edital-para-entidades-interessadas-em-receber-recursos-de-penas-alternativas-ou-transacao-penal/100557507

    Informações relacionadas

    Dr. Carlos Arquimedes, Advogado
    Notíciashá 10 anos

    Vara de Penas Alternativas de Porto Alegre destinará verbas a projetos sociais

    Entidades cadastradas para receber recursos de penas alternativas da Comarca de Porto Alegre devem apresentar documentação

    TJRS selecionará projetos sociais que receberão recursos de penas pecuniárias

    Conselho Nacional de Justiça
    Notíciashá 9 anos

    Resolução do CNJ garante verbas para entidades com finalidade social

    Lançado edital para entidades interessadas em receber recursos de penas alternativas

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)