jusbrasil.com.br
30 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    Estudantes do ensino fundamental visitam Memorial do Judiciário

    O Memorial do Judiciário, por meio do Projeto Formando Gerações, recebeu na manhã desta quinta-feira (27/9) crianças do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Comunitária Dr. Martinho Lutero, de Canoas.

    A ênfase da visita foi a apresentação da função do Poder Judiciário no exercício de cidadania e sua contribuição para a comunidade. Após assistirem um vídeo, as crianças foram convidadas a simular um julgamento.

    Previamente, são explicadas as atribuições dos integrantes de um júri popular: Juiz, Promotor, jurados, réu, defensor. Os alunos então dividiem-se para representar cada um dos papeis. Durante a encenação, enquanto aprendem, as crianças se divertem com o desenrolar e o resultado do julgamento.

    Como participar

    As escolas interessadas podem entrar em contato direto com o Memorial via telefone (51) 3210.7176 ou o pelo e-mail [email protected]

    Sobre o Formando Gerações

    O Projeto Formando Gerações acontece desde 2004o, com o intuito que estudantes conheçam as instalações do Memorial do Judiciário, situadas no térreo do Palácio da Justiça. São recebidos por monitores, que conduzem a visita guiada ao acervo histórico.

    Consiste em uma forma de apresentar o funcionamento do Poder Judiciário para estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. A visita é realizada de forma didática. Entre as tarefas está a simulação de um júri popular e a exibição de um vídeo sobre os direitos das crianças e dos adolescentes

    As atividades são propostas de acordo com a faixa etária dos visitantes, estimulando a consciência da cidadania e contribuindo para uma maior interatividade do Poder Judiciário com a comunidade.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)