Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Concurso de Juiz de Direito Substituto tem cerca de 100 candidatos por vaga

    Aproximadamente 6 mil candidatos se inscreveram para o concurso de Juiz de Direito Substituto, promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. São 60 vagas para o cargo.

    A prova objetiva deve ser aplicada no dia 5/4/09 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC),

    em Porto Alegre. Está prevista para a segunda quinzena de março, a publicação do edital de convocação dos candidatos para o exame.

    O edital de abertura do concurso para Juiz Substituto da Justiça Estadual foi publicado em 12/1 no Diário da Justiça Eletrônico e está disponível do site do TJRS (

    www.tjrs.jus.br

    ). As informações também podem ser acompanhadas pela Internet:

    www.tjrs.jus.br

    , link Concursos.

    Como novidade, o concurso traz como pré-requisito que o candidato tenha exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos a contar da obtenção do grau de bacharel em Direito. A exigência segue disposto no inciso I do art. 93 da Constituição Federal , regulamentado pela Resolução nº 11 /06 do Conselho Nacional de Justiça.

    Fases e programa

    O processo de seleção será dividido em três fases. Na Preliminar serão realizadas as provas objetiva e dissertativa. A Intermediária terá provas de sentença e oral. Já na fase Final haverá Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura e Prova de Títulos.

    Serão avaliados conhecimentos dos candidatos nas áreas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Empresarial e Língua Portuguesa.

    EXPEDIENTE

    Texto: Lizete Flores

    Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend

    imprensa@tj.rs.gov.br

    Publicação em 20/02/2009 18:05Esta notícia foi acessada 1 vez.

    • Publicações7827
    • Seguidores2072
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1322
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-de-juiz-de-direito-substituto-tem-cerca-de-100-candidatos-por-vaga/833447

    Informações relacionadas

    Concurso para Juiz do Trabalho Substituto tem 297 candidatos por vaga

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)