Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Foro de Caxias do Sul terá serviços abertos ao público no horário do meio-dia

    Em sessão realizada hoje (15/7), o Conselho da Magistratura autorizou o funcionamento pleno dos serviços de Protocolo Judicial, Contadoria e Distribuição da Comarca de Caxias do Sul. A partir de 1º de agosto, o atendimento ocorrerá de forma ininterrupta, inclusive no horário compreendidos entre 11h30min e 13h30min.

    A Comarca de Caxias do Sul atende uma população que supera 500 mil jurisdicionados, havendo mais de 70 mil processos em andamento. Será o primeiro Foro do Interior a adotar a medida. Na Capital, o Foro Central disponibiliza o atendimento ao público sem interrupção desde o dia 9/5,

    O Corregedor-Geral da Justiça, Des. Luiz Felipe Brasil Santos, relatou o pedido no Conselho da Magistratura. Em seu voto, adotou integralmente como razões de decidir o parecer lançado pelo Juiz-Corregedor Luís Gustavo Pedroso Lacerda, que por sua vez se reportou a fundamentos do Juiz-Corregedor Sandor Luz Portal:

    “A adoção de medidas ampliativas no que diz respeito ao atendimento ao público é uma diretriz administrativa positiva, que deve ser elogiada e estimulada. Partindo-se dessa premissa, não há qualquer dúvida de que o funcionamento dos serviços mencionados durante o chamado ‘espaço do meio-dia’ proporcionará facilidade aos usuários do sistema judiciário, permitindo que os trabalhadores acessem o Foro em seus horários de intervalo para a obtenção de certidões e mesmo para que se utilizem dos serviços de Contadoria e Distribuição”.

    Destacou que ao aumentar o horário de atendimento ao público de serviços, as pessoas teriam um acesso melhor distribuído ao longo do dia, o que trará melhoras no atendimento das pessoas que ingressam para lá durante o intervalo de atendimento. Além disso, o funcionamento dos serviços em sua integralidade atende “ao interesse do cidadão mais humilde, que necessita do serviço em horários que não interfiram em sua jornada normal de trabalho”.

    A Corregedoria está incentivando que a medida seja implantada nas comarcas de grande porte do Estado. O tema foi tratado nos encontros com Diretores de Foros promovidos recentemente.

    • Publicações7827
    • Seguidores2073
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3089
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/foro-de-caxias-do-sul-tera-servicos-abertos-ao-publico-no-horario-do-meio-dia/65081

    Informações relacionadas

    Giordano Bruno, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    [Modelo] Inicial - Ação de Despejo

    [Modelo] Ação de Indenização por Danos Materiais e Morais por atraso de entrega de apartamento

    Fellipe Duarte, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Posso despejar o inquilino sem entrar na justiça?

    Aline Carneiro, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    [Modelo] Ação de indenização por dano material e moral em face de empresa de telefonia.

    Justiça Estadual tem novo horário de funcionamento

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)