Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Estadual promove roda de conversa sobre Superendividamento no dia 8/11

    No próximo dia 8/11, a Central de Conciliação e Mediação em 1º Grau do TJRS promove mais uma roda de conversa sobre Superendividamento em Porto Alegre. O encontro será realizado às 17h30, na Sede da Central, localizada na Avenida Borges de Medeiros, 1.945 (Prédio do IPE), 8º andar, sala 802.

    Os interessados em participar devem inscrever-se pelo e-mail cjconciliacao@tj.rs.gov.br ou pelo telefone 3210-6809. O encontro contará com a participação da psicóloga Inês Hennigen, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que conversará sobre questões que envolvem o universo dos consumidores superendividados.

    Projeto do Superendividamento

    O trabalho desenvolvido tem o objetivo de fazer com que as pessoas endividadas percam a vergonha da situação e possam encarar as dificuldades com um novo olhar. Através de rodas de conversa, se proporciona o diálogo para a reflexão sobre as atitudes e a relação das pessoas com o dinheiro.

    Quem tem interesse em renegociar dívidas ou saber informações sobre como prevenir o superendividamento, pode procurar a Central de Conciliação e Mediação do TJRS. Desde o início do projeto do superendividamento, em 2007, 2.300 pessoas já foram beneficiadas com a atuação do Judiciário.

    Além de Porto Alegre, as Comarcas no Interior do Estado também realizam atendimento aos consumidores superendividados.

    • Publicações7827
    • Seguidores2072
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-estadual-promove-roda-de-conversa-sobre-superendividamento-no-dia-8-11/2909183

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)