Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Divulgados gabarito preliminar e índice de abstenção do concurso para Oficial Escrevente

    Está disponível no site da FAURGS (http://www.faurgsconcursos.ufrgs.br/TJRS0110/TJ%20RS-GabaritoPre.pdf) o gabarito preliminar da prova para Oficial Escrevente, realizada no último domingo (26/9). O certame teve abstenção de 22,4%, sendo 7.782 candidatos faltantes em Porto Alegre e 5.856 no interior do Estado. Ao todo, 61.277 pessoas haviam se inscrito na seleção.

    A prova foi aplicada às 9h de ontem em Porto Alegre, Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo. Foram 80 questões objetivas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Tópicos de Legislação e Microinformática.

    Vagas e vencimentos

    A seleção busca preencher 339 vagas no Estado e duas na Justiça Militar, com possibilidade de serem chamadas mais 200 pessoas durante a validade do concurso. 10% das vagas são reservadas a pessoas com deficiência.

    Para provimento do cargo, a exigência é ensino médio completo. O salário varia de acordo com a entrância da Comarca: 2.492,68 (entrância inicial), R$ 2.772,99 (intermediária) a R$ 3.083,48 (final).

    • Publicações7827
    • Seguidores2071
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/divulgados-gabarito-preliminar-e-indice-de-abstencao-do-concurso-para-oficial-escrevente/2392772

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)