Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ameaça de amante contra esposa é registrada no JECRIM da EXPOINTER

    Até as 18h de hoje (1º/9), foram realizadas duas audiências no Juizado Especial Criminal (JECrim) que atua na EXPOINTER. Os atendimentos são realizados pela Pretora Uiara Maria Castilho dos Reis.

    Uma das audiências referia-se à ameaça de uma amante contra a esposa do homem com o qual se relaciona. As partes conciliaram e o processo será arquivado.

    O outro atendimento era relativo a homem que exerceria ilegalmente a profissão de flanelinha. Nesse caso, o Promotor não efetuou a denúncia, pois faltaram requisitos que configurassem o delito. O processo também será arquivado.

    Desde o início do evento (sábado), o JECrim já realizou 20 atendimentos.

    Competência

    É de competência do Juizado Especial Criminal o julgamento das contravenções penais e os crimes com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, os chamados delitos de menor potencial ofensivo - como posse de entorpecentes, desacato à autoridade e brigas. Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.

    JECRIM na EXPOINTER

    É a primeira vez que o JECrim atende em um posto dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O Juizado situa-se ao lado do Posto da Brigada Militar, na entrada do Parque, e funciona das 14h às 22h.

    • Publicações7827
    • Seguidores2072
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ameaca-de-amante-contra-esposa-e-registrada-no-jecrim-da-expointer/2357002

    Informações relacionadas

    Geovani Santos, Advogado
    Notíciashá 7 anos

    Agressão cometida por vizinho poderá configurar violência doméstica na Lei Maria da Penha

    Geovana Silva, Estudante de Direito
    Modeloshá 2 anos

    Modelo de queixa-crime.

    Thiago Souza, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Capacidade e Incapacidade. Direitos de Personalidade. Morte/ausência/morte presumida. Pessoas Naturais. Estatuto da pessoa com deficiência

    Petição Inicial - Ação Devolução

    Thays Paião, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Como pedir medida protetiva?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)