Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A arte de Guma na Galeria do TJ

    As obras do escultor Guma, falecido em 2008, continuam vivas através de seu filho Luís Fernado Pacheco e sua neta Jéssica Pacheco. Os herdeiros utilizam as formas deixadas por Guma para prosseguir com suas obras e é por essa razão que muitas de suas esculturas podem ser vistas na galeria de arte do TJ.

    Esta já é a terceira vez que Jéssica e Luis Pacheco expõem as obras no Tribunal. Eles reproduzem peças de terracota e bronze, fabricando o artefato em sua própria casa. “Eu mesma coloco a argila na forma e depois só mando para a casa de fundição, onde a peça fica em forno quente para se manter, estabilizando a forma.”, diz a neta do artista.

    Gumercindo Pacheco, conhecido por Guma, participou do Livro Escultores Contemporâneos. Suas esculturas eram expressas em terracota, madeira, bronze e pedra sabão.

    A mostra está aberta para visitação até 21/5, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. A Galeria de Arte está localizada no saguão do prédio do TJRS (Av. Borges de Medeiros nº 1565, Porto Alegre).

    • Publicações7827
    • Seguidores2073
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações263
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-arte-de-guma-na-galeria-do-tj/2180665

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)