Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decretada prisão preventiva de acusado de pedofilia

    O Juiz de Direito Alexandre Del Gaudio Fonseca, da Comarca de Dom Pedrito, determinou hoje (16/10) a prisão preventiva de homem acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, três crianças. O magistrado considerou a medida necessária para garantir a ordem pública e evitar que outras crianças possam ser vítimas de abuso sexual.

    O pedido de prisão foi efetuado pelo Ministério Público.

    Segundo o testemunho de duas meninas, o réu tinha contato direto com crianças que ficavam sob os cuidados de sua esposa, que acabava por lhe delegar funções. Quando ficava sozinho com os menores, o homem ordenava que mantivessem relações sexuais com ele, sob a ameaça de matar suas famílias.

    Ao decretar a prisão, o Juiz frisou que o réu está colocando em risco a integridade física (sexual) e psicológica de outras crianças, pois se trata de pedófilo contumaz, conforme se extrai do depoimento das vítimas, inclusive, com a menção de que o réu abusou de um bebê que não sabia falar, mas caminhava.

    Referiu ainda que o poder público não pode ficar inoperante. Estamos diante de réu que praticou delito extremamente grave (hediondo) contra, pelo menos, duas vítimas vulneráveis, sendo que uma delas é sua afilhada, afirmou o magistrado. E ainda de pessoa que comprovadamente tem contato com outras crianças, além da notícia de potencialmente abusá-las, concluiu. Há ainda relatos que mencionam estupro a um bebê que caminha mas ainda não fala.

    O réu está respondendo a três processos por estupros de vulneráveis. As ações tramitam em segredo de Justiça.

    • Publicações7827
    • Seguidores2073
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações189
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decretada-prisao-preventiva-de-acusado-de-pedofilia/146163524

    Informações relacionadas

    Modeloshá 6 anos

    Pedido de dispensa de fiança - redução -plantão - audiência de custódia - art. 325, §1º, I, art. 350, Código de Processo Penal

    Scheilla Teodoro, Advogado
    Artigosano passado

    Os riscos da condenação penal baseada exclusivamente na palavra da vítima no âmbito do crime de estupro.

    Homem é condenado a 34 anos de prisão por crimes de pedofilia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)