Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pesquisa inédita será realizada por candidatos do concurso a Juiz

    Uma experiência inédita no Rio Grande do Sul será realizada com os candidatos à magistratura que participam da última etapa do concurso do TJRS para Juiz de Direito. Os 73 integrantes do Curso de Seleção farão entrevistas no Centro de Porto Alegre para saber quais são as expectativas da população em relação aos Juízes. O objetivo é aproximar os candidatos da sociedade, fazendo-os conhecer, sob a ótica do cidadão, quais qualidades um magistrado deve desenvolver, qual o defeito que não deve possuir ou o que deve corrigir.

    A atividade é organizada pela Corregedoria-Geral da Justiça, com a parceria da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e da Escola Superior da Magistratura da AJURIS (ESM).

    A pesquisa será realizada nesta sexta-feira, dia 25/7, das 14h às 16h, em três locais do Centro de Porto Alegre ¿ na Esquina Democrática, na Praça da Alfândega e no Largo Glênio Peres. Caso chova, as entrevistas serão realizadas no Shopping Rua da Praia e no interior do Mercado Público.

    A iniciativa foi idealizada pelo Juiz-Corregedor José Luiz Leal Vieira e pelo Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, da 1ª Vara Cível de Pelotas. O Judiciário deve estar próximo da sociedade. Por isso, pretendemos com a pesquisa desencadear esse debate com os candidatos, contribuindo para a formação de magistrados amoldados aos tempos atuais, explica José Luiz Leal Vieira.

    A elaboração do questionário teve a colaboração da professora Maria Tereza Sadek e da Assessoria de Gestão Estratégica e Qualidade do TJRS.

    • Publicações7827
    • Seguidores2073
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pesquisa-inedita-sera-realizada-por-candidatos-do-concurso-a-juiz/128612196

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)