Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Redistribuição dos processos criminais na Comarca de Sapucaia do Sul

    O Conselho da Magistratura (COMAG) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aprovou na última sessão (11/3) a distribuição de competências das Varas Criminais da Comarca de Sapucaia do Sul. Com a criação da 2ª Vara Criminal daquela Comarca, pela Lei nº 14.350/2013, os feitos serão divididos entre as duas unidades. O relator do processo foi o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary.

    O magistrado citou o estudo realizado pelo Serviço Auxiliar de Correição, acerca do panorama da Comarca, e destacou que, no local, são mais de 8,2 mil feitos ativos de competência criminal (incluindo os atinentes à violência doméstica) para serem divididos entres as duas unidades.

    Dessa forma, a 1ª Vara Criminal ficará com os processos com final ímpar, de execução criminal e do Tribunal do Júri. Já a 2ª Vara Criminal atuará em feitos comuns com final par, processos relativos à violência doméstica e familiar contra a mulher e Juizado Especial Criminal adjunto.

    A Vara de Família e Sucessões permanecerá com a competência para o Juizado da Infância e da Juventude adjunto.

    • Publicações7827
    • Seguidores2072
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/redistribuicao-dos-processos-criminais-na-comarca-de-sapucaia-do-sul/113983840

    Informações relacionadas

    Andrezza Cesati Vitoraci, Estudante de Direito
    Artigoshá 6 anos

    Fui convocado para ser jurado. E agora?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)