Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Autorizada a instalação de JECs na Serra e no Litoral gaúcho

    O Conselho da Magistratura (COMAG) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) autorizou, na última sessão realizada em 24/9, a instalação de Juizados Especiais Cíveis nas Comarcas de Canela, Farroupilha, Gramado, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres.

    O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Orlando Heemann Jr, foi o relator do processo no COMAG. O magistrado destacou a necessidade do serviço, uma vez que os JECs oferecem agilidade à prestação de serviço jurisdicional e fazem parte do mapa estratégico do TJRS, enquanto incremento da resolução das demandas.

    Assim, votou pela instalação do Juizado Especial Cível das Comarcas de Farroupilha, Gramado, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres, com cartório próprio, considerado que a transformação dos JECs Adjuntos existentes nas respectivas Comarcas fora autorizado pelo ATO 01/2005-DMOJ/P. Já a instalação do JEC de Canela foi autorizada pela Resolução nº 725/2008-COMAG.

    Instalação

    Nas Comarcas do Litoral, a instalação dos JECs acontecerá no dia 19/11. As cerimônias serão realizadas às 11h em Tramandaí, às 15h em Capão da Canoa e às 18h em Torres, com a presença do Presidente do TJRS, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira.

    • Publicações7827
    • Seguidores2072
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/autorizada-a-instalacao-de-jecs-na-serra-e-no-litoral-gaucho/100699781

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)